segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Caro Fernando e aventureiros,


Em primeiro lugar quero apresentar-vos as minhas desculpas por esta ausência demorada mas as actividades de verão estenderam-se mais do que o previsto e foi-me impossível fazê-lo mais cedo. De qualquer maneira, já tínhamos calendarizado um plano com imensa margem temporal pelo que, ainda estamos mais do que a tempo para planear e preparar bem uma viagem de uma vida. A partir deste momento, e com o vosso feed-back, tudo será mais célere.


Em anexo, em PDF, vou colocar a minha proposta para esta aventura. Ao elaborá-la, tomei em consideração a disponibilidade de tempo por todos expressa no blog pressupondo que a opção de uma semana é altamente desaconselhável para um empreendimento deste tipo. O facto de ser um destino muito longínquo e rico em diversidade merece que, se possível, lhe dediquemos, pelo menos, duas semanas.


Este programa privilegia o contacto com a natureza não descurando a cultura, fortemente presente em Buenos Aires, “a mais europeia cidade da América do Sul” como é conhecida. Centra-se no triângulo Buenos Aires-Terra do Fogo-Patagónia, onde proponho a visita do que, no meu entender, são os destaques desta região mais a sul. Do que já conheci, se me perguntassem o que visitar em duas semanas e uma só vez na vida, nesta região, o programa em anexo seria a minha escolha.


As actividades são acessíveis a pessoas sem experiência nas respectivas modalidades e são todas enquadradas por monitores especializados. No entanto, aconselho aos participantes uma preparação com a realização assídua de caminhadas para um melhor e mais confortável aproveitamento da viagem.


Para aqueles que estarão interessados e disponíveis para uma extensão do programa fiz também uma proposta adicional.


Em termos de processo, para já, proponho o itinerário. Gostaria que o analisassem e me dessem o vosso feed-back sobre o mesmo. Se corresponder ao vosso desejo em termos destino e actividades passarei imediatamente a orçamentá-lo.


Não mencionei nenhuma data concreta mas, desde o nosso encontro, constatei que a Páscoa é já um pouco tarde para uma visita ideal a esta região. Coloquei por isso, o 1º trimestre de 2010 mas sugiro aproveitarmos o período do Carnaval, por exemplo de 5 (ao fim do dia) a 21 de Fevereiro.


E, por agora, é tudo. Estou à vossa inteira disposição através do meu e-mail filipepalma@filipepalma.com ou telefones: 917 245 400 e 266 782 051. Se por acaso não estiver disponível, peço que me deixem mensagem com o vosso contacto e ligarei de volta logo que possível.


Muito obrigado e os meus melhores cumprimentos a todos,


Filipe Palma

2 comentários:

  1. Obrigado, Filipe, por esta mensagem.
    A data de 5 a 21 de Fevereiro é completamente proibida para mim. Estou a leccionar várias turmas de cursos profissionais e as aulas têm de ser compensadas, mesmo que a ausência às aulas seja devidamente justificada. É fácil compensar uma ou duas aulas. Muitas, não há hipótese!...

    ResponderEliminar
  2. Caros Companheiros

    Antes de mais permitam-me elogiar o Filipe Palma pelo excelente programa que desenvolveu e nos apresentou.

    Conforme já tive oportunidade de comentar com o Fernando Pinto não tinha problemas nenhuns em “cumprir” o calendário proposto. Muito pelo contrário! Talvez fosse o mais indicado.

    Contudo, e pese embora tenha consciência de que ainda estamos de alguma forma afastados no tempo, não gostaria de “embarcar” numa viagem tão especial como esta com pessoas, que embora conheça há algum tempo só se iriam voltar a reunir, previsivelmente, daqui a uns dias no aeroporto.

    Quero com isto dizer que, embora correndo o risco de poder ser mal interpretado, não gostaria de partir para esta viagem sem “viver e experimentar” pelo menos algumas caminhadas convosco.

    Filipe, podes contar comigo para 2011!!!

    Com um grande abraço para todos,
    Até breve…

    João Figueiredo

    ResponderEliminar